Medicamentos 2019

Medicamentos 2019

A licitação compartilhada de medicamentos 2019 foi homologada no dia 06 de junho, num valor total de R$ 14.709.326,05. Sendo que, de 642 itens do edital, 540 itens foram bem sucedidos, e 102 ficaram desertos ou frustrados, esses serão licitados posteriormente. Participaram do certame 25 empresas, sendo que 23 foram declaradas vencedoras para itens.

A licitação gerou uma economia aproximada de 47,37% no montante da licitação. Sendo que, cerca de 95% dos medicamentos licitados contemplam a farmácia básica.

No dia 11 de junho foi realizada uma reunião com os farmacêuticos, secretários de saúde e demais servidores que participam diretamente do processo de licitação. Os assuntos tratados na reunião foram a utilização do sistema SGS, onde os municípios realizam os pedidos de medicamentos; o cuidado com o fracionamento de medicamentos na hora de fazer os pedidos de compras; os contratos que podem ser firmados futuramente ente os municípios e as empresas fornecedoras; dentre outras questões que ficaram acertadas.

Neste ano de 2019, participaram da licitação os municípios de Agudo, Cacequi, Dilermando de Aguiar, Faxinal do Soturno, Formigueiro, Itaara, Ivorá, Jari, Júlio de Castilhos, Mata, Paraíso do Sul, Quevedos, Restinga Sêca, Santiago, São Francisco de Assis, São João do Polêsine, São Martinho da Serra, São Sepé e Silveira Martins.

Mais informações sobre o processo podem ser acompanhadas pelo nosso site: www.circ.com.br.